AGM-63
Este artigo ou secção contém uma lista de referências no fim do texto, mas as suas fontes não são claras porque não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (Setembro de 2020) |
O AGM-63 foi um projeto de míssil dos Estados Unidos. Ele foi concebido em março de 1962, quando a Marinha dos EUA emitiu dois requisitos para mísseis de longo alcance anti-radiação (ARMs) para complementar o AGM-45 Shrike de curto alcance. O primeira deveria operar em intervalos de até 90 km, enquanto que o segundo seria capaz de operar a 180 km. Desenvolvimento do ARM I fui aprovado em 1963; oa míssil foi dada a designação de ZAGM-63A. No entanto, os fundos não foram disponibilizados como nos outros programas de mísseis anti-radiação, tais como a melhoria do AGM-45 Shrike, o desenvolvimento da AGM-78 e AGM-88 HARM foi dada uma prioridade mais elevada.
O AGM-63 continuou por vários anos como um míssil puramente teórico. Nenhum projeto ou a configuração já foi definido e o projeto foi cancelado no final da década de 1960.
Operadores
[editar | editar código-fonte]- Estados Unidos: A Marinha dos Estados Unidos cancelou o AGM-63 antes de qualquer exemplares foram produzidos.