A construção de uma Assistência Técnica e Extensão Rural digital inclusiva e participativa na agricultura familiar algodoeira
07/2024
Esta publicação apresenta alguns dos caminhos que organizações que oferecem assistência técnica e serviços de extensão rural em áreas rurais vêm trilhando para se reinventarem, especialmente após a pandemia de Covid-19, com o uso da digitalização como uma ferramenta para fortalecer conhecimentos no campo, especialmente para a agricultura familiar.
Preparação do algodão para a colheita mecanizada
10/2022
Este folheto, produzido no ambito do projeto+Algodão explica em passos simples quais são os protocolos básicos para realizar a colheita mecanizada de forma eficiente, especialmente com a colheitadeira de uma linha acoplada a um trator.
Juntos somos mais algodão
09/2022
Este folheto é um material de comunicação produzido no âmbito do projeto +Algodão e apresenta um breve resumo sobre esta iniciativa de cooperação sul-sul trilateral executada desde 2013 em conjunto pela FAO, Agência Brasileira de Cooperação, do Ministério das Relações Exteriores (ABC/MRE),e 7 países parceiros: Argentina, Bolívia, Equador, Colômbia, Haiti, Paraguai e Peru. O projeto +Algodão envolve mais de 90 instituições parceiras e visa promover sistemas de produção sustentáveis e inclusivos, desde uma perspectiva integral da cadeia de valor do algodão para contribuir com o desenvolvimento rural, a agregação de valor, o comércio justo e o sistema agro têxtil inclusivo.
Fortalecimento da agricultura familiar e desenvolvimento sustentável
09/2022
Em 2020, a FAO deu início ao projeto “Apoio ao Programa de Fortalecimento do Cooperativismo na Agricultura Familiar - TCP/BRA/3702/C2”, por meio do escritório de projetos sul da FAO no Brasil, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado do Paraná (SEAB) e IDR-Paraná.
Trajetória da cooperação entre o Brasil e a FAO na América Latina e no Caribe
03/2022
Este documento é uma publicação comemorativa da aliança entre a FAO e o governo brasileiro, por meio da Agência Brasileira de Cooperação, para a execução, há mais de uma década, do Programa de Cooperação Internacional Brasil-FAO.